segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A FORNALHA

“... vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano...” Daniel 3:25b

A história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, tem algumas características que merecem destaques:

1. Quando o rei Nabucodonosor deu a ordem de ajoelharem perante a imagem (v.15) eles gritaram: CONOSCO NÃO! (vs. 16,17). Quando o rei deste mundo obrigar você a desagradar a Deus, grite: COMIGO NÃO! Não se deixe levar pelas armadilhas de Satanás. Você é um protegido do Senhor.

2. Quando eles (Sadraque, Mesaque e Abede-Nego) tomaram tal decisão veio a fúria do rei (v.19). Veio de tal forma que gerou a motivação de aquecer a fornalha 7 vezes mais. A vida cristã não é fácil. O inimigo enfurecido, ataca rugindo como um leão e quanto mais você não lhe obedece, mais enfurecido ele fica. Então não adianta se enganar, a fornalha (os problemas da vida) podem aumentar até sete vezes, mas...

3. Mesmo assim eles passeavam no meio do fogo. A palavra passeavam é interessante. Como pode alguém passear numa fornalha e ainda por cima aquecida 7 vezes mais? Como alguém pode passear em meio ao desemprego, lutando com dívidas contraídas que crescem a cada dia? Doenças que não podem ser tratadas porque não tem hospitais, remédios caros etc.? E ainda ver tanta violência levando vidas de gente tão jovem? Passear...?

Só tem uma maneira: ter alguém do seu lado confortando, consolando, como aconteceu com os três na fornalha(v 25). Com Jesus ao seu lado você vai passear no meio do problema.
Então, na hora da tentação, resista. O Senhor Jesus que não te abandona nunca, nem no meio da FORNALHA, confortará nas aflições do dia a dia .

Com carinho, Pr. Ilton Lima Santos.
iltonlimasantos@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Tens tú toda razão pr. Ilton o Senhor Jesus entra na fornalha conosco e nos livra engrandeçendo e glorificando o Seu Santo Nome, nos dizendo Eu sou contigo e por ti já vencir. Eu amo Deus cada vez mais e a cada dia eu quero saber mais e mais de Deus e sinto uma necessidade da sua preciosa presença em minha vida, eu confesso que não consigo imaginar minha vida sem Jesus. Um abraço da ovelha Clemilda.

    ResponderExcluir